Sentimento natalino

Por Erika de Souza Bueno

Em vez de lojas e supermercados repletos, que os nossos corações estejam em igual modo cheios do maior presente que Deus nos deu, Jesus, o homenageado nesta data.

Em vez da loucura do trânsito ainda mais caótico na proximidade desta importante data festiva, que não haja distância e nem congestionamentos que nos impeçam de estar com quem amamos.
Em vez da dor de cabeça pela noite maldormida, que as nossas mentes venham a estar dispostas a planejar mais momentos com a família durante o próximo ano.

Em vez de estômago indisposto pelos excessos da alimentação na noite do dia 24, que em nosso coração não haja mal-estar para receber aqueles que precisam se sentir queridos.

Que diante da mesa farta, não venhamos nos esquecer de tantas e tantas pessoas que estiveram em grandes apertos para conseguirem se alimentar nesse ano.

Que diante da euforia ao abrir os presentes, venhamos nos lembrar de que precisamos estar mais presentes também em outras datas, mesmo que, em vez de alegria, haja tristeza, dor e dificuldades.

Que o olhar de cada criança cheia de vida venha nos encher de força para lutarmos por dias melhores para elas e para tantas outras que veem suas infâncias interrompidas pela violência da imoralidade.

Que a sujeira da casa no dia seguinte venha nos ensinar que ser feliz realmente dá muito trabalho, mas é preço que compensa ser pago para termos por perto aqueles a quem desejamos o bem.

Nosso Natal precisa ser mais significativo, pois simboliza o Nascimento de Jesus. Ele nasceu e nos aproximou de Deus, ensinando-nos a compreender o real sentido da vida.

Ensinou que temos muito que aprender com a pureza de cada criança, perdoando sem ressentimento, agindo com sinceridade a qualquer preço, sabendo divertir-se sem malícia e devaneios.

Ensinou que a família é uma das suas mais lindas bênçãos concedidas à humanidade e que, como tal, precisa de proximidade, zelo, carinho e amor.

Ensinou que Ele mesmo é o Caminho, o qual, mesmo sendo estreito, conduz-nos a uma vida mais íntegra, mais pura, mais próxima a Ele.

A Ele a nossa mais sincera e singela gratidão por, simplesmente, existir dentro daqueles que abrem o coração para recebê-lo.

A você, querido leitor, os nossos mais sinceros votos de um Feliz Natal cheio de vida, amor e paz.

1 comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Uma resposta para “Sentimento natalino

  1. norma7

    Beto,

    “New Shoes” by Gerald Waller, Austria 1946

    "New Shoes" by Gerald Waller, Austria 1946

    ou

    Werfel, menino de seis anos, vivendo em um orfanato na Áustria, após a 2ª Guerra Mundial, abraça um novo par de sapatos dado pela Cruz Vermelha. Foto publicada na revista Life.

    Six year-old Werfel, living in an orphanage in Austria, hugs a new pair of shoes given to him by the American Red Cross.

    This photo was published by Life magazine.
    ++++

    Eu considero essa foto uma das mais importante que já vi. Fala-me de tantas coisas, mas principalmente de alegria e gratidão.
    Acho-a, inclusive, inspiradora, para todas as épocas e situações.

    Hoje a Helê (As Duas Fridas) colocou-a num post, onde acrescentou:
    Qt
    “Seja um par de sapatos, o eletrônico de última geração ou a valiosa oportunidade de estar aqui agora: aceite e agradeça.

    E tenha uma noite feliz.”
    Unqt

    Irretocável. Nada há para acrescentar, só um sorriso de plena concordância.

    Uma Noite Feliz e curta o “presente” em todos os sentidos que o teu coração possa imaginar.

    Boa Sorte, Norma


    Não faz as coisas fáceis.
    Ela as faz possíveis.
    Lucas 1.37

    Nac♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s