Anorexia da Ética (via Aleaturmatório)

Quando me propus a participar desse blog, disse que iria tentar retratar aquilo que eu sinto, de uma forma escrita – evidente -. Pois bem, um dado que provavelmente eu não citei quando me apresentei era de que eu gosto de assistir TV, e o texto feito pelo Ramon sobre alienação e mídia, de certa forma, me incitou a escrever sobre a liberdade de imprensa.

Todo jornalismo só é bem feito a partir do princípio da liberdade que vos é de direito. Mas e quando alguém estipula essa liberdade além do que ela realmente atinge, apenas para cravar bons números de audiência? Foi o que aconteceu dias trás e que eu disse que precisaria falar sobre, porque envolve temas que compartilho: jornalismo e religião.

Atualmente, qualquer coisa virou motivo pra que uma guerra entre emissoras se inicie, e até aqueles motivos que elas mesmas pregam ser contra. E nessas contendas algumas pessoas mostram como realmente são e já nem se importam em transparecer o lado ambicioso. Caso do Edir Macedo, imperador protestante da Rede Record. E como aqueles imperadores da antiga Grécia, age segundo seu instinto e desejo próprio, mobilizando um exército – vulgo departamento de jornalismo – para atingir seu objetivo. Mas com uma diferença: os imperadores gregos não se apoiavam à religião para justificar seus atos.

A Globo atualmente está exibindo Salve Jorge (em alusão a São Jorge, famoso mártir católico), novela tendenciosamente católica, assim como a autora Glória Perez, que a escreve. E parece que a Record mantém a postura de querer cercear do direito da autora em querer aplicar em seu trabalho a sua crença religiosa. E faz isso da pior maneira possível: utilizando de armas sujas para querer desestabilizar a concorrente, através do golpe à autora.

Continue Lendo via Aleaturmatório

1 comentário

Arquivado em Reblog

Uma resposta para “Anorexia da Ética (via Aleaturmatório)

  1. norma7

    Foram 18 tesouradas num corpo de menos de 50 quilos.
    Difícil esquecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s