Por que somos tão agressivos na internet ? (via Conversa de Beleza)

Tradução livre e meio capenga de Why we are so rude online, artigo do Wall Street Journal, publicado em 01/10/2012 – original aqui.

A norte-americana Jennifer Bristol recentemente perdeu um dos seus amigos mais antigos – graças a uma discussão sobre cachorros da raça pit-bull no Facebook.

O problema começou quando ela publicou um artigo de jornal onde se afirmava que pitbulls foram considerados o tipo mais perigoso de cachorro na cidade de Nova York no ano passado. “Por favor, compartilhe suas opiniões… 833 incidentes com pitbulls”, escreveu Bristol, uma publicitária de 40 anos e ativista dos direitos animais de Manhattan.

Seus amigos, muitos dos quais também atuam no mundo dos direitos animais, rapidamente aderiram à discussão. Um deles observou que “pit bull” não é considerada uma raça oficial e única; outro disse que os donos e um mau adestramento são, em geral, os responsáveis pelos cães violentos. Outro comentou que, a bem da verdade, labradores pretos mordem mais que pitbulls.

Então, um colega de infância de Bristol comentou que “Sou médico em pronto-socorro e em 15 anos de atividade nunca vi um ataque de golden retriever que tenha levado a vítima à sala de cirurgia ou causado sua morte.”

Este comentário provocou um tumulto nas discussões. Um comentarista exigiu que o médico apresentasse um estudo científico que corroborasse suas afirmações. Outro o acusou de não ter investigado a fundo qual a raça que mordeu as vítimas atendidas. Outro chegou a sugerir que ele se aventurasse para fora dos limites do pronto socorro para ver o que estava de fato acontecendo.

“Foi ridículo”, afirmou Bristol, que permaneceu fora das discussões. Seu amigo de infância, o médico, removeu-a da sua lista de amigos na manhã seguinte. Isso foi há oito meses – e desde então, nunca mais se falaram.

Continue Lendo via Conversa de Beleza

Deixe um comentário

Arquivado em Curta Milimetragem, Efêmeras Divagações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s