Isto o rondoniense já sabia, faz é tempo, maninho …

Tirar a sesta, com uma soneca depois do rango renova as habilidades mentais, diz uma pesquisa da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

O hábito amazônico, muito criticado pelos sulistas que não conheciam o óbvio, sempre foi um renovador de forças no calor e na umidade dos trópicos.

Pois agora, o Dr. Matthew Walker, professor de psicologia da Universidade de Berkeley e coordenador do estudo, vem e diz que  o sono é reparador após períodos prolongados de vigília.

O bem-estar que o caboclo sentia com a sesta , ele explica que é  ” um aumento das capacidades neurocognitivas em comparação com as que existiam antes de dormir”.

Durante os testes, os que ficaram acordados o dia todo tiveram queda de rendimento na comparação com os exercícios anteriores. Já os participantes que tiraram um cochilo registraram um rendimento consideravelmente melhor e também melhoraram as habilidades.

Os resultados sustentam a hipótese de que o sono é necessário para apagar a memória a curto prazo no cérebro e abrir espaço para novas informações, uma espécie de Ctrl+Alt+Del no caboclo, prá deixar ele menos leso. Vixe !

Deixe um comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s