5º Festival Amazônia Encena na Rua começa sábado em Porto Velho

A V edição do Festival Amazônia Encena na Rua começa neste sábado às 18h com um Cortejo de abertura saindo da Praça das Caixas D’água, passando pelas ruas de Porto Velho até chegar na Arena Madeira Mamoré, onde acontece a abertura oficial e às 20h, o show musical “São Batuques”, com artistas de Macapá.

No domingo, a festa começa às 18h com os palhaços malabaristas de “La Imaginacion”, do grupo Juglarte (Venezuela), Logo depois, dança folclórica com a Cia. Yaporanga, “Do Repente” com Lamira Cia. de Dança (TO), seguido de dois espetáculos de teatro: “Carro Caído”, com o grupo Nu Escuro (GO) e “O Auto da Folia de Reis”,do Grupo Corpos Teatro Independente (PI). Até o dia 29, o público vai poder prestigiar todos os dias vários espetáculos de 32 grupos de todo o Brasil e umda Venezuela. A programação se baseia na arte de rua e inclui peças infantis,circenses, apresentações de dança, mímica e mágica.

Paralelamente ao Festival, acontece o II Seminário Amazônico de Teatro de Rua, composto por Rodas de Debates, que vão discutir de 23 a 27 temas como “Políticas públicas para as artes” e “A estética do teatro de rua”, sempre das 15 às 17h, também no Complexo da E.F.M.M.

Toda a programação do Festival Amazônia Encena na Rua, sinopses dos espetáculos, oficinas e debates pode ser encontrada no site www.oimaginarioro.com.br

Deixe um comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s