Existem muitos tumblrs que valem a pena serem compartilhados, seja pelo bom humor, pela criatividade, pela força política, pela crítica ou simplesmente pela poesia. O projeto criado pelo fotógrafo Jorge Bispo é um dos que se encaixam na última opção.

Gosto de passear pelo trabalho deste fotógrafo carioca, seja navegando pelo seu flickr ou no próprio site oficial , que eu acho super bem construído. Bispo, em minha opinião, é um retratista de primeira. Ele consegue captar uma espécie de “aura” do fotografado, ao mesmo tempo em que sempre se coloca nas fotografias. Seu traço rock’n’roll, cru, sensual, sua luz que sabe tocar muito bem a pele dos modelos e seu talento para a fotografia me tocam. Porém é o “estrógeno” contido na sua obra que me chama mais atenção nela.

É o olhar de Bispo sobre o universo feminino, em minha opinião, o ponto forte do seu trabalho. Não…

Ver o post original 496 mais palavras

1 comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Uma resposta para “

  1. norma7

    Primoroso.Vale à pena todos os links.
    Há uma foto do Alex Atala (chefe de cozinha – no site oficial do Bispo) segurando um pato (morto) no meio de uma cozinha industrial, vestindo uma camiseta dos Ramones, que a gente sente que é ele. Tipo: anda logo com isso que tenho mais o que fazer,,,
    (Dissem, ser o Alex, extremamente exigente, buscador de perfeição)
    A foto está maravilhosa. Obrigada pelo post.

Deixe um comentário

