Túnel do Tempo – O jipe "DKW Candango" dos Hermann

Muitas vezes (põe muitas nisso !) peguei carona para ir à escola com o saudoso Mathias Hermann neste DKW Candango quatro portas.

Uma preciosidade, motor dois tempos,900 cc, 3 cilindros, 3 bobinas, 3 velas…Em 1963 a produção do Candango é encerrada, principalmente porque os militares não demonstraram interesse em sua aquisição. Em setembro de 1967, a Volkswagen do Brasil adquire a Vemag prometendo não encerrar a produção de seus veículos. Em dezembro, entretanto, seguindo uma tendência mundial de retirada do motor dois tempos do mercado, a linha de produção é encerrada.

Um outro Candango, que meu avô usava na fronteira com o Uruguai me levou para provar a minha primeira cerveja na Estrada do Arroito, no Chui. Velhos tempos ! (Na foto a família Hermann : da esquerda para a direita, Márcia, Mathias, Rony, Marco, Marçal e Mauro.)

1 comentário

Arquivado em Túnel do Tempo

Uma resposta para “Túnel do Tempo – O jipe "DKW Candango" dos Hermann

  1. norma7

    Que bom que o momento eternizado (parece em 1/2 a um deserto) foi guardado e possibilitou o ‘resgate’ de tantas lembranças. Foi a ‘confirmação da sua partícula’ chamada de infância, naquele momento. Você se emocionu?

    ”A Fotografia eterniza momentos.
    A Poesia eterniza sentimentos.
    A Fotografia é a Poesia da imagem.
    A Poesia é a fotografia das sensações.”
    (autor:?)

    O Higgs sim…

    “Ontem, o CERN anunciou, com 99,9999999% de certeza a confirmação da existência do Bóson de Higgs. Higgs estava presente e chorou.”

    e eu vi e me emocionei, também pela sua alegria.
    A partícula não é de Deus mas a emoção do Homem é inalienável…
    +++++++++
    EeVM3 Bóson de Higgs existe, mas não é partícula de Deus.
    Embora a partícula leve o nome de Higgs, importantes trabalhos teóricos também foram desenvolvidos pelos físicos belgas Robert Brout e François Englert. O bóson de Higgs ficou conhecido como “partícula de Deus”, porque, assim como Deus, estaria em todas as partes, mas é difícil de definir. Mas a eral origem é bem menos poética.

    A expressão vem de um livro do físico ganhador do prêmio Nobel Leon Lederman, cujo esboço de título era “A Partícula Maldita” (“The Goddamn Particle”, no original), em alusão às frustrações de tentar encontrá-la.
    O título foi, depois, cortado para “A Partícula de Deus” por seu editor, aparentemente temeroso de que a palavra “maldita” fosse ofensiva.

    http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/noticias/0,,OI5516575-EI8399,00-Qual+e+a+origem+da+expressao+particula+de+Deus.html

    Quer dizer, era Goddamn particle, maldita partícula e o editor mudou o nome do prêmio Nobel para God Particle pra não ofender as pessoas!

    Fique Bem!

    P.S.: Um post da R.Hermann (tb pós em F.Nuclear) me lembrou a relação. – Pisc*
    P.P.S.:Bóson de Higgs: por que cientistas odeiam que o chamem de “partícula de Deus” (pôxa! mas é tão poético…nac)
    http://bulevoador.com.br/2012/07/36077/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s