Foi uma daquelas típicas vitórias do experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Como sabia que tinha um time inferior, que vinha de crises e desconfianças, ele organizou um esquema defensivo, escalou três zagueiros – um deles, Henrique, cumprindo uma função semelhante à de Edmílson, que se revezava entre a zaga e a posição de volante, na Seleção de 2002 -, recuou todo o meio e deixou toda a responsabilidade para o Grêmio.

Anulou as principais jogadas do adversário, fechou todos os espaços e, no segundo tempo, ao apostar nos contra-ataques, viu seu time fazer dois gols em três minutos e sair de Porto Alegre com um 2 a 0 que deixa seu time com a classificação encaminhada para a decisão da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 21, na Arena Barueri, em São Paulo.

Um Palmeiras tipicamente Felipão.

O Grêmio teve todo o campo…

Ver o post original 500 mais palavras

3 Comentários

Arquivado em Efêmeras Divagações

3 Respostas para “

  1. norma7

    Beto,
    Eu nem deveria comentar esse assunto já que o meu tricolor se veste de outras cores.
    Contudo, acho que já falei que tenho um palmeirense dentro de casa (WFT?), desde dos seus 4 anos – coisa que só a turma da “Teoria da Conspiração” explica.
    Ontem, eu (espertamente) mantive a já recomendada e saudável distância, da zona de conflito. Mas um enigna me intrigou: havia um jogador do Palmeiras que foi ‘duramente e sonoramente’ xingado o tempo todo que estava em campo: “Corre, seu gordo”! “Se mexe, seu gordo!” acompanhado de todos adjetivos e sugestões de lugares a serem visitados que se possa imaginar….

    Pensando que o R. tivesse voltado à ativa, liguei a TV. Não vi ninguém que merecesse tais ‘elogios’ – Oi!?
    Portanto, solidária a tua dor só posso acrescentar: Esses palmeirenses, são (tudo) uns loucos! – (Obelix) mesmo qdo ganham. Humpf!
    Boa Sorte!
    P.S.: Acho que o “gordo” foi substituido. O Felipão deve ter ouvido (se não for totalmente surdo) as recomendações que partiram aki de casa … para o Estádio Olímpico.

  2. josué krug

    beto tu não morou na otelo rosa no bairro ipanema em porto alegre? eu sou o zeca , irmão do tatão e colorado de 4 costados! abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s