Acre recebe Festcineamazonia Itinerante 2012

Num mastro com mais de 50 metros de altura tremula a bandeira do Acre. Foi este o espaço escolhido para a realização do Festcineamazonia Itinerante 2012. O calçadão da Gameleira, no centro histórico no 2º Distrito, é um espaço de prédios antigos revitalizados pelo Governo do Estado e foi onde nasceu a capital acreana, Rio Branco. Segundo historiadores, a cidade surgiu em 28 de Dezembro de 1882, com a ação do seringalista natural do Ceará, Neutel Maia.  Na noite de domingo 13 de maio, crianças, jovens e adultos, assistiram a filmes e vídeos ambientais projetados numa grande tela de cinema. “Vi o movimento de vocês montando a estrututura e por curiosidade vim ver, vocês deixaram meu dia bonito, um presente pra gente que vem todo domingo passear aqui”, disse Bartolomeu Dias, de 70 anos de idade. Este é o quinto ano que o Festival acontece no Acre.  O Festcineamazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Video Ambiental segue com sua caravana rumo ao Peru. O Projeto acontecerá em Inapari, dia 16/05, Ibéria, dia 17 e Porto Maldonado, na Amazonia Peruana, sábado dia 19/05. O Festcineamazonia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da lei Rouanet, Ministerio da Cultura, Secretaria do Audiovisual e nesta ação contou com o apoio do Governo do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour. 

1 comentário

Arquivado em Ao Norte

Uma resposta para “Acre recebe Festcineamazonia Itinerante 2012

  1. norma7

    “Vi o movimento de vocês montando a estrututura e por curiosidade vim ver, vocês deixaram meu dia bonito, um presente pra gente que vem todo domingo passear aqui”, disse Bartolomeu Dias, de 70 anos de idade”

    1) Agora, que todo feliz proprietário de celular com câmara se arvora de cineasta, eu tb gostaria de ter sido autora desse belo enquadramento. Só ia tentar substituir a lâmpada queimada…sniff.

    2) Quem numa única frase consegue combinar: curiosidade, bonito, presente, gente e passear seria meu convidado de honra para assistir “A viagem do CapitãoTornado” ao meu lado, sentado na grama.
    Fique bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s