Comunidade de Porto Alegre perde Olyntho Chagas Filho

foto : reprodução Facebook

foto : reprodução Facebook

O fim de semana marcou a notícia triste da perda do educador Olyntho Chagas Filho aos 60 anos de idade,  professor da rede pública de Porto Alegre, goleiro de handebol e futebol da UFRGS e festeiro convicto.
Olyntho, durante muito tempo, trabalhou na assessoria comunitária e cultural dos governos do PT em Porto Alegre. integrando o projeto Bonde da Cidadania, da prefeitura. Reportagem publicada no jornal Zero Hora, em 2006, contou a rotina de Olyntho a bordo do Bonde da Cidadania. Duas vezes por semana, um ônibus levava meninos e meninas a parques, centros comunitários, museus, cinemas, jogos de futebol, cursos de música e dança, com o objetivo de deixá-los longe das drogas. Quando o veículo abria as portas, o professor convidava:
– E aí, ô dos meus, vamos chegar?
Socialista convicto e militante do PT, Olyntho pautou seu trabalho por respeito às diferenças, luta pela garantia dos direitos humanos e inclusão social.
O corpo de Olyntho foi cremado no sábado.

1 comentário

Arquivado em Ao Sul

Uma resposta para “Comunidade de Porto Alegre perde Olyntho Chagas Filho

  1. Andrea Jardim

    Foi uma grande perda que os mais necessitados (de cultura, de amizade, de solidariedade e compreensão). Este cara É O CARA, é porque fica um pouco dele em cada um que ele ajudou, que escutou em uma conversa informal ou de amor ao próximo, fica no olhar daquelas crianças que carregou em seu Bonde da Cidadania, e fez deles cidadões de caráter.. de bom cárater. Meu companheiro… meu amigo…Ô DOS MEUS fé e luz em tua nova jornada!!! Andrea Jardim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s