Blog do Washington Dourado

Sempre defendi a nomeação de professores aprovados em concurso para ocupar as carências definitivas, concordando com a existência de professores com contrato temporário apenas para o caso de substituição em licenças médicas ou afastamentos temporários. Por outro lado, também sempre defendi que os professores com contrato temporário tivessem o mesmo salário inicial de um professor efetivo em início de carreira.

Antes do Governo Arruda o pagamento destes professores era pelo valor mensal, incluindo as gratificações. Na gestão Arruda a lei foi modificada e os professores temporários passaram a receber por hora aula e sem algumas gratificações. Só depois de muita pressão é que o Governo aceitou pagar algumas gratificações, mas sem a Tidem e com descontos de horas que rebaixava o salário destes profissionais.

Agora com a aprovação da Lei da Gestão Democrática o GDF tem a possíbilidade de resolver esta questão definitivamente, garantindo a estes professores o direito de terem uma remuneração justa…

Ver o post original 76 mais palavras

Deixe um comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s