Brasil sob duas rodas para todos(via Rotaway)

Atualmente tenho observado o crescente interesse dos Europeus em conhecer o Brasil de motocicleta. Recentemente o motociclista português Joe (Joaquim Rolha, primeira foto de cima para baixo), que hoje reside na Alemanha, veio conhecer de motocicleta algumas das nossas regiões e passou por Lençóis na Chapada de Diamantina, praias do Litoral da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina através da Estrada Real.

E por quê nós, brasileiros, não buscarmos estes destinos com mais frequência? São viagens fáceis de serem programadas e favoráveis a questões como disponibilidade de tempo e financeira. Quando escolhemos um destino aqui no Brasil, que por sinal é bem difícil por haverem muitas possibilidades, podemos vivenciar sensações e situações semelhantes, se não ditas iguais a quase a maioria dos destinos escolhidos por muitos motociclistas que viajam mundo afora. Como ponto de partida e destino, seja de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e outras cidades, há uma gama de opções ou para os mais aventureiros uma gama de opções para rodar sem destino algum. Sempre um excelente motivo para pegarmos as nossas motocicletas e estarmos pelas estradas.

Quando me encontrava em maio deste ano em Portugal, onde conheci Joe, o mesmo me questionava sobre as opções de turismo aqui pelo Brasil. Este me disse que viria pra cá e passaria uns 15 dias fazendo um tour por nossas terras. Naquele momento me dei conta à infinidade de opções a qual Joe poderia conhecer. O que seriam 15 dias para que Joe tivesse uma ideia do seria um tour pelo Brasil? Pensei no Pantanal, na Estrada Real, o Caminho do Ouro e Diamantes, os Cânions do Sul, a Serra do Rio do Rastro, Bonito, Praias do Nordeste, Chapada de Diamantina e dos Veadeiros. A Amazônia? Sem sequer mencionar milhares de outras opções… O que eu poderia indicar?! Naquele instante mais uma vez me dei conta do que o Brasil pode nos oferecer no moto turismo.

E Joe chega ao Brasil, com uma KMT 990 Adventure cedida pelo amigo Nicolas, rodou alguns estados, como Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e interior de São Paulo e conheceu lugares como Morro de São Paulo, Porto Seguro Chapada de Diamantina, trechos da Estrada Real, a cidade do Rio de Janeiro e retornando para Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.

No meu encontro com Joe, o mesmo não escondia o seu encantamento com a diversidade da nossa fauna e flora, do nosso contraste topográfico entre montanhas e o mar, que listram paisagens encantadoras das nossas belezas naturais por onde passou.
Desde as montanhas de Minas Gerais, Chapada Diamantina ao litoral da Bahia, Joe se surpreendeu com a grandeza de alternativas as quais temos aqui no Brasil para o moto turismo aventura. Joe tem uma característica em optar pelas estradas off road, que no seu conceito de viagem, onde por estes caminhos se tem a oportunidade de estar bem mais perto das nossas culturas regionais.
E nós brasileiros, o que estamos esperando? Vamos adequar o tempo que seja compatível com as nossas disponibilidades e sair em busca destes destinos o quanto antes! Opções não faltam!
Um grande abraço e boas estradas, pelo BRASIL.

Eduardo Wermelinger

1 comentário

Arquivado em Delírio Cotidiano

Uma resposta para “Brasil sob duas rodas para todos(via Rotaway)

  1. These are amazing photographs, should be in Brazil, I don’t know your language, sorry! But especially number 6 is my best one. What a beautiful place it is , I would like to know where it is… Thank you, Greetings and Love, nia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s