BNDES : Confúcio e Roberto Sobrinho em busca de recursos

foto:Daniele Basso


A melhor aplicação de recursos do Fundo Amazônia e das compensações das usinas hidrelétricas do rio Madeira, tanto pelo Estado quanto pelo município de Porto Velho, foi tema de debate na manhã desta sexta-feira (17) na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, pelo governador Confúcio Moura e pelo prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho.
Criado em agosto de 2008, o Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não-reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no bioma amazônia.Confúcio pediu ao diretor de Áreas de Inclusão Social e Créditos do BNDES, Elvio Gaspar, a liberação de recursos para investimentos na cidade de Porto Velho em ações para conter o desmatamento,como por exemplo em uma nova aproximação do zoneamento sócio-econômico e ecológico do Estado.Também foi pedido recursos para a recuperação de pastagens, a expansão da piscicultura e ainda para investimento no setor mineral. “Precisamos do BNDES não só para financiar o Estado e municipio, assim como o setor produtivo”, defendeu o governador, que citou como exemplo a grande produção de Pimenta Bueno”.Outro apoio solicitado aos diretores do BNDES, foi com relação aos Banco do Povo que o governo está levando aos municípios. “O BNDES nao pode ficar de fora. Precisamos do BNDES ajudando no Banco do Povo”, cobrou. 
Pesquisa, tecnologia e agroecologia também foram temas abordados pela equipe do governo.Já o prefeito Roberto Sobrinho fez gestões na área da mobilidade urbana e area social. Ele defendeu também a implantação de um polo de piscicultura  nos dois lados das hidrelétrica. “Se tivermos esse apoio será muito bem vindo para nosso agronegócio”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s