Festival Internacional de Filmes de Florestas da ONU é destaque na Conferência sobre o Ano Internacional das Florestas

Em celebração ao Ano Internacional das Florestas 2011 (AIF), o Instituto Humanitare (entidade ligada à ONU e que visa aproximar as Nações Unidas da sociedade civil) realiza no próximo dia 03 de junho, no Clube Hebraica, em São Paulo, Conferência sobre o tema. Entre as ações desenvolvidas especialmente para o AIF e que serão destaque no evento está o lançamento no Brasil do Festival Internacional de Filmes de Florestas. O evento terá a presença de Lisa Samford, Diretora Mundial do Festival – contratada exclusiva pelas Nações Unidas – e contará com a exibição dos trailers dos filmes vencedores.

O Festival foi organizado pelo Fórum das Nações Unidas sobre Florestas, em colaboração com o Jackson Hole Wildlife Film Festival. Mais de 160 filmes foram apresentados aos júris dos 192 países participantes durante o lançamento do Ano Internacional das Florestas, em fevereiro deste ano, na sede das Nações Unidas, em Nova York (EUA). Os vencedores, provenientes de cerca de 30 países, foram divididos em seis categorias: ‘Esta é Minha Floresta’, ‘Florestas Vivas’, ‘Problemas e Soluções’, ‘Floresta Herói’, ‘360º Todas as Coisas da Floresta’ e Curtas.

“Criamos o Festival para que qualquer pessoa, em qualquer país, pudesse participar. Nós recebemos muitos filmes e foi difícil escolher os melhores. No total, 60 pessoas participaram do comitê julgador e cada uma delas assistiu aos filmes participantes. O processo de escolha dos vencedores levou dois meses”, contou Lisa Samford. A diretora deixou sua carreira no jornalismo para se tornar uma premiada documentarista, especializada em projetos de expedição em lugares difíceis e remotos. Trabalhando em emissoras como Discovery e National Geographic, ela já cruzou cinco continentes para a realização de diferentes projetos. Desde 2002, Samford é Diretora-Executiva do internacionalmente famoso Jackson Hole Wildlife Film Festival.

O objetivo do projeto é ressaltar a importância das florestas, a sua relação com as pessoas e o planeta que vivemos, assim como inspirar a responsabilidade pessoal em busca de um futuro sustentável. Agora, os traillers dos filmes serão apresentados na Conferência e poderão ser vistos na íntegra na Cinemateca Brasileira, nos dias 04 e 05 de junho, com entrada gratuita.

Para assistir aos trailers dos filmes finalistas acesse:
http://jhfestival.org/forestfestival/finalisttrailers.htm

Para conferir as sinopses e programação da mostra acesse:
http://www.humanitare.org/florestas/mostra-filmes.asp

Confira a Programação da Conferência do ‘Ano Internacional da Floresta’:

13h30 -Abertura Oficial
Ato Simbólico pelas Florestas
Dotação do Embaixador do Ano Internacional das Florestas no Brasil
Conferência Internacional “Florestas: tão longe ou tão perto?”
Conferencista Master
Jan McAlpine – Diretora da Divisão das Nações Unidas para as Florestas e Chefe do Secretariado do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas (UNFFF)

16h45 -Painel Corporativo “Consequências e Soluções. O que as empresas estão fazendo para proteger as Florestas?”
16h45 – Encontro de blogueiros “A importância da mídia e das redes sociais na conscientização da preservação das Florestas e do Planeta” (programação paralela)
18h00 -Lançamento U.N. Forest Wall e Abertura do Festival Internacional de Filmes de Florestas da ONU
19h00 -Lançamento do Projeto MudaRock

SERVIÇO:
Data: 03 de junho – das 12h00 às 19h00
Local: Clube Hebraica – Rua Hungria, 1.000 – Jardim Paulistano – São Paulo
Telefones: (11) 3035-2163

Deixe um comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s