Casamento gay é legalizado no Brasil. STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça

O julgamento do Superior Tribunal Federal decidiu hoje que o casamento gay está legalizado no Brasil. Com expressiva maioria de votos os ministros do STF tornaram a união estável homoafetiva legalizada, incluindo o Brasil entre os países que reconhecem o casamento homossexual como comum para a sociedade.

A decisão cria um precedente nacional onde juridicamente gays podem se casar no Brasil, tendo sua união estável reconhecida pela justiça, garantindo direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos.

A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.

Protestos

Apesar de não haver passeatas ou protestos mais incisos, a decisão aconteceu sob forte crítica da CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil, entidade Católia) que apresentou defesa no julgamento. O Pastor Silas Malafaia também fez campanha para que fiéis enviassem emails para os ministros pedindo que eles recusassem o pedido de legalização do casamento gay.

Fonte: Gospel+

7 Comentários

Arquivado em Efêmeras Divagações

7 Respostas para “Casamento gay é legalizado no Brasil. STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça

  1. “O mundo jaz no maligno”.Essas coisas que estão acontecendo,são só o começo do caus que está por vir.Conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará.Quem tem ouvidos que ouça o que diz o Senhor dos exércitos.
    É absurdo você ouvir ou assistir na tv ou nos jornais que um filho matou ou seu pai,ou mãe,ou que o pai matou o filho ou mulher,ou algo parecido?Quem conhece a palavra de Deus,não pode se assustar com essas coisas,precisa continuar orando e vigiando,não saia da posição,ainda satanás use de coisas mais terríveis,é orar e jejuar.

  2. Francisco

    Engraçado esses bispos ficarem apelando por uma questão tão simples, padres podem abusar de menores, bispos podem abusar de menores, papa pode ser condenado por atos indelicados, mas gays não podem casar com quem eles amam de verdade. Na biblia retrata um acontecimento homossexual, na qual eles fingem que não veem, mas o pior ainda é saber que um padre que abusa de crianças ou que tem filhos com algumas mulheres continuam a exercerem suas profissões. Desde quando um gay quer casar com uma criança? desde quando um gay sai na mídia com fama de ter abusado de uma criança? Viva a liberdade, viva o amor independente de como ele seja, o importante é que seja verdadeiro e que faça as pessoas felizes.

    • Bem,quer dizer que se uma pessoa de 50 anos se apaixonar por uma de 18,isso coisa normal,então tá.Tomara que os pedófilos,não entendam que é normal o ato de amor que praticam com menores,senão estamos realmente perdidos.Faça-me o favor.Só falta vc afirmar que os padres estão certos em praticar seus “atos de amor” por aí.

  3. AURORA

    BOM, AINDA BEM QUE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, EU BEM SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE E POR FIM SE LEVANTARÁ A MEU FAVOR. NÃO ENTENDEMOS MUITO BEM O QUE ACONTECERÁ DAQUI PRA FRENTE, SÓ SEI QUE DEUS MANDOU O HOMEM DEIXAR A CASA DE SEUS PAIS E SE UNIR A UMA MULHER SENDO OS DOIS UMA SÓ CARNE. A VONTADE DE DEUS SEMPRE PERMANECERÁ, INDEPENDENTE SE É CERTO OU ERRRADO, ELE SEMPRE TEM UM PROPÓSITO EM TUDO, POIS SUA PALAVRA DIZ: TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS. UM DIA SABEREMOS EXATAMENTE O PORQUÊ DE TUDO ISSO.

    • Geise Cristina da Silva

      Se o homossexualismo fosse uma escolha, ninguém escolheria ser, mas não é, nascemos assim e desta forma foi Deus nos fez. E se encaminhamos nossa vida sendo generosos com os proximos, fazendo o bem sempre que possivel e sendo fiel a Deus, ele não vai nos julgar por buscarmos a felicidade.

      • Estranho,de tantas criaturas criadas por Deus,apenas o ser humano é que têm esse comportamento.Digo isso porque foge a lei da natureza.Imagina se Deus tivesse criado uma criatura do mesmo sexo para procriar e povoar a terra????Não entendo mais nada!Estranho é que essas pessoas do mesmo sexo,querem depois adotar filhos.Bolas,se optam por viver com o mesmo sexo,então porque querer filhos?

    • Essa gente não sabe em que ninho de abelha está mexendo.Não dão a mínima para a palavra de Deus,como que se o mundo estivesse entregue ao malígno.Engraçado é aparecer por aí igreja pregando a favor deles.Criaram até igreja com homosexuais.Vai entender,alegam que Deus não existe e criam igreja dizendo que Deus os perdoa.Eita cabeça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s