Em Rondônia, mulher de 250 kg pede ajuda. Para que serve um governo afinal ? Hay ALE o es una lenda ? Vão deixar para o Confúcio resolver?

Vi a matéria na TV. É estarrecedor e revoltante ver uma senhora idosa implorando ajuda às pessoas. Eu aposto que se fosse o caso de conseguir dinheiro para algum concurso tipo garota camiseta molhada em algum rodeio no interior do Estado a grana aparecia rapidinho. Mas a gente sabe. É o sistema, tão bem representado no filme Tropa de Elite. O coronel Nascimento saberia o que fazer. Vejo que diversos sites publicaram apelos para que a população ajude esta senhora do distrito de Novo Paraiso, a 50 km de Cacoal , no município de São Felipe do Oeste, no interior do Estado de Rondônia, para que ela, que pesa 250 kg, tenha auxilio médico.É um caso típico de obesidade mórbida.  Como a maioria dos sites e jornais de RO  apoiam o governo Cassol e a ALE-RO  e os defendem até os dentes , só resta perguntar: Para quê serve um Governo numa situação destas e por quê eles, que tanto defendem a domesticada e cordeirinha ALE e o nefasto governo Cassol não dão nome aos bois ? Afinal, para que serve um Governo de Estado numa situação destas ? Hay gobierno ? Hay ALE o es una lenda ? Vamos nos unir e resolver este problema de uma vez , senhor governador e senhores deputados ? Não dá prá solucionar o caso sem precisar da intervenção do MPE ? Pelo jeito o governador eleito Confúcio Moura terá um problema semelhante ao que teve em Ariquemes logo no primeiro dia de mandato. Talvez proceda a piada ouvida numa roda de bar de que as supostas iniciais IC visiveis no novo Centro Administrativo signifiquem : Inicia , Confúcio ! E logo.

Dona Iraci Costa de Jesus morreu dormindo nesta madrugada do dia 16
Segundo o site rondoniainfoco, de Cacoal a senhora Iraci Costa de Jesus, com 68 anos e 250 quilos que clamava por ajuda para emagrecer, faleceu na madrugada desta terça (16/11), enquanto dormia em sua residência. Antes de morrer, Iraci chegou a rever os irmãos, de quem estava afastada há 42 anos. Eles ficaram sabendo do caso graças a uma campanha de doação levantada pelo jornalista Paulo Henrique Silva, editor do rondoniainfoco,  que acabou tendo repercussão nacional. Mãe de quatro filhos, dona Iraci, de acordo com Paulo, chegou a dizer que não queria morrer antes de ter um reencontro com os irmãos.  A prefeitura de São Felipe já custeou parte do funeral, restando ainda que os colaboradores sensibilizados com o caso, façam doações. Dona Iraci começou a engordar há 10 anos atrás, após sofrer uma queda dentro do banheiro de sua casa. De lá, para cá, o sofrimento tomou conta de sua vida. A lesão causou hérnia , problemas glandulares (tireóide) e outras enfermidades. Na época pesava 100 kg. Depois, com o agravamento da obesidade, realizava suas necessidades fisiológicas e sua alimentação em cima da cama, pois o seu peso não permitia se deslocar.

Uma simples homenagem

“Existem pessoas tão especiais que tudo que desejamos é que elas estejam sempre ao nosso lado; Existem pessoas maravilhosas, que desejamos sempre ter seu encanto presente em nossas vidas; Existem pessoas tão marcantes e tão amigas que jamais pensamos na hipótese de um dia vê-las partir… Mas, inevitavelmente existem também, os desígnios de Deus, e a Sua vontade é Soberana. Temos certeza Iraci que neste momento você está em paz, junto com nosso Pai, que nos criou, lhe concedendo agora a vida eterna; Sua história de vida deixa marca permanente na nossa vida e se isso nos faz menos tristes. Mas nada diminui a nossa angústia. Com imenso pesar e grande tristeza, convictos de que a fé vence a morte, Deus há de reservar-lhe o merecido lugar que seu carisma, sua bondade e o seu amor souberam conquistar. Adeus querida! Tendo agora em nossos corações, uma imensa e indescritível dor pela sua ausência aqui conosco e também muitas lágrimas de uma imensa saudade; Até outro dia em que nos encontraremos em breve para o nosso reencontro eterno. Com muito amor, de todos que conviveram ao seu lado.”

4 Comentários

Arquivado em Efêmeras Divagações

4 Respostas para “Em Rondônia, mulher de 250 kg pede ajuda. Para que serve um governo afinal ? Hay ALE o es una lenda ? Vão deixar para o Confúcio resolver?

  1. V. já respondeu pelos 24 deputados citando a lei que eles fizeram, cumprindo sua função que é a de legislar. V. mesmo acaba se retratando de sua pergunta de má fé, ao reconhecer, com a citação da lei, que a ALE existe e não é uma lenda. Agora V. entende também porque restaria à família recorrer ao Ministério Público para ver a lei cumprida e a doente sendo atendida pelo SUS., por mais caro que fosse o tratamento, até mesmo fora do Estado. Devo lembrar que o SUS é municipalizado e que a Saúde Pública deve ser atendida pelo Executivo a partir da prefeitura, no caso, a de São Felipe,depois pelo Executivo estadual. Sua resposta fará parte da manchete de NoticiaRo.com, em próxima atualização do site, sobre a morte da mulher idosa, vítima da desinformação (e, é doloroso dizer isto neste momento de luto, até da omissão involuntária de sua própria família) e da hipocrisia dos que dizem que é uma vergonha um ser humano morrer assim, criticam, mas pouco ou nada fazem para de fato ajudar, ao menos com a informação correta, enquanto a pessoa que sofre ainda está viva. V. tentou fugir da resposta, foi necessário estes esclarecimentos, mas V. teve o mérito de lembrar que, de fato, a ALE existe e transforma a vontade popular em lei.

  2. Diga como é que a ALE poderia ter ajudado a falecida senhora Iraci? Publicarei sua resposta como a manchete principal de NoticiaRo.com, meu site.

    • Pergunte aos deputados e terá 24 manchetes principais.
      Constituição do Estado de RO – Art. 141 – A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito a uma existência digna.
      Art. 237 – É garantido a todos o acesso aos cuidados da medicina preventiva, curativa e de reabilitação.
      Pobre senhora Iraci.

      Com emendas de 2003,
      Deputado Carlão de Oliveira – Presidente
      Deputado Chico Paraíba – 1º Secretário
      Deputada Ellen Ruth – 2º Secretária

      http://www.camara.gov.br/internet/interacao/constituicoes/constituicao_rondonia.pdf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s