Quanto vale o sucesso? O porquê de tantas críticas à Record (via OCANALTV!)

Quanto vale o sucesso? O porquê de tantas críticas a RecordPor Breno Cunha

Certa vez um velho sábio profere: “A beleza está nos olhos de quem ver.” Ele estava prevendo o panorama futuro de nossa sociedade, por que tempos depois, essa frase ilustraria perfeitamente a situação que estamos vivendo atual cenário televisivo do país.

É interessante, e ao mesmo tempo angustiante, ver pessoas tentando comparar duas emissoras tão diferentes. Emissoras tão desiguais em estrutura, profissionais, objetivos, metas, passados e presente.

Persistem em comparar “A Fazenda” com realitys da Rede Globo. Exigem da Record o que ela não tem pra dar. Fecham os olhos para fatos escancarados, a fim de reduzir suas frustrações. No mais, chamam o programa de humorístico, não percebendo que a graça está nos ouvidos de quem ouve.

A Fazenda está satisfazendo à emissora dos bispos. Atinge momentos de liderança, isto quando não a consegue durante toda a exibição. Não tem os mais famosos do Brasil, no entanto tem pessoas acostumadas a lidar com boatos, fofocas e escândalos. É disso que o povo gosta. Ninguém pretende ver seu ídolo preso numa casa, se afogando nos seus próprios anseios. O povo gosta é de briga, intriga, confusão, ‘’pancada’’. Não poderia haver 15 participantes melhores para vos oferecer tais momentos.

Não sou a favor de Brito Jr. como apresentador do programa, peso que existem outros mais bem capacitados para tal posto, mas também sou contra aos julgamentos precários, críticas fundamentadas nos próprios egos. Seria como pegar uma maçã verde da árvore, comer, achar azeda, e dizer que a fruta é ruim. É necessário dar tempo ao tempo.

Estão na hora de amadurecer algumas idéias, alguns argumentos. Está na hora de crescer. João, José, e beltrano criticando puramente pelo prazer de criticar. De ser do contra.

Sou contra a censura, mas sou adepto a uma frase também muito antiga, mas, com um imenso paradoxo de ser tão atual: “Se não houver o que falar, cale-te”.

via OCANALTV! Audiência da TV – Audiência, Ibope, TV, Notícias, Real Time, A Fazenda 3

Deixe um comentário

Arquivado em Efêmeras Divagações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s