Serra normatizou o aborto em 1998 e agora fica de nhém nhém nhém

Neste post há documentos que provam que Serra é mentiroso quando trata do tema aborto.  É o que o que diz o blog do jornalista Paulo Henrique Amorim.

É para usar o aborto na campanha ? Ministro Serra autorizou muito aborto

Em 1998, quando era ministro da Saúde, José Serra foi acusado de atender a grupos pró-aborto por normatizar a realização do aborto nos casos previstos em lei (risco de vida para a grávida ou gravidez após estupro).Mesmo permitido desde 1940, poucos serviços públicos faziam o aborto. A normatização deu respaldo político e técnico para que mais hospitais o realizassem.O então deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE) apresentou um projeto de decreto legislativo para sustar a normatização. Para ele, Serra via “o ato de ceifar uma vida inocente” como “o esvaziamento da cavidade uterina”.
Ele ganhou apoio de entidades contrárias ao aborto, mas o projeto foi derrubado.Em 2001, o Ministério da Saúde começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte. Serra ocupava a pasta. Entidades católicas foram a público dizer que a pílula é abortiva.Ouça no vídeo o que um padre fala durante a missa
Repasse este link  http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os o Padre Leo criticando Serra e FHC por permitir o aborto no Brasil PLS – PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 78 de 1993
Do ex tucano, Gabriel Chalita, amigo de Geraldo Alckmin, em entrevista para a Folha hoje…
Como o sr. avalia a polêmica em torno da posição de Dilma Rousseff sobre o aborto?
A crítica é boa quando baseada em fatos. Mas essa tentativa de desconstruir pessoas com boatos é muito ruim. Dilma nunca disse ser a favor do aborto. Ela se posicionou, abordando o tema como uma questão de saúde pública. Eu particularmente sou contra. Mas a questão central nesse caso é a boataria. Isso aconteceu com o Lula, em 2002. Diziam que ele ia mudar as cores da bandeira e fechar igrejas.

14 Comentários

Arquivado em Eleições 2010

14 Respostas para “Serra normatizou o aborto em 1998 e agora fica de nhém nhém nhém

  1. Roveni

    Essa questão de aborto é muito complicada, tanto que nem José Serra que quis se promover a paladino do moral e dos bons costumes do povo brasileiro tem convicção se é a favor ou contra. pra mim se é contra, tem que ser contra em qualquer circunstância, pois a vida humana é um milagre de Deus e como dizem os cristão, ninguém sabe os designos de Deus e a forma como ele procede, mesmo correndo risco de morrer a mulher não tem o direito de tirar a vida de seu filho, e mesmo sendo violentada também não pode lhe dar o direito de tirar uma vida…veja bem, isso é o que os católicos e religiosos pensam…mas o país é multifacetado, que cultua diversas religiões, ou são ateus, e os seus direitos tb devem ser preservados…é uma questão muito complexa para um candidato usar como atrativo de votos…uma hipocrisia do sr. José Serra…

  2. Lú-interior de SP

    É isso ai Paulo Henrique, esse vídeo tá rolando até umas horas aqui no meu munícipio, enviei pra muita gente rsrsrs, e vou continuar enviando mais e mais tá pensando o que?agora o Serra quer dar um de santinho, a Dilma pelo menos não assinou documento algum a favor são calunias pra ferrá-la, mas não adianta segundo turno vai ser 13, o Zé pedágio vai perder até o rumo, da-lhe Dilma…

  3. cassio

    Bom… creio que esteja enganado em suas convicções.. A lei aprovada do aborto foi em caso de risco de vida da mãe na hora do parto, e em caso de estupro..

    agora vem cá, vc iria querer que sua filha fosse obrigada a ter um filho sendo que o pai fosse o estuprador dela???

    acho que nesse ponto, se foi o serra mesmo que fez, ou aprovou a lei, estava muito correto..

    agora nao pode descriminalizar.. a dilma pode falar oq quiser agora, mas a verdade ta aqui nesse link..

    http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io

    espero que aceite o comentário..

    um abraço

  4. Se informe melhor. É óbvio que você vai excluir o comentário né, democracia petista! Procure fontes confiáveis.

    • Para mim Paulo Henrique Amorim é um jornalista respeitável e uma fonte confiável. E acho que você não leu direito a matéria. Leia de novo. Abs

      • Fabrízio Spoladore

        Obrigado por publicar os comentários.

      • Fabrízio, não precisa agradecer. Se os comentários não forem ofensivos ou preconceituosos, serão publicados. Acho que vc está equivocado com minha pessoa e com o propósito do blog. abs

  5. Os petistas, na rede, agora decidiram acusar Serra de suas coisas: a) de ter aprovado a pílula do dia seguinte; b) de ter aprovado o aborto em caso de estupro.

    Duas mentiras:
    1) A pílula do dia seguinte é anterior à gestão de Serra no Ministério da Saúde;
    b) o Código Penal não pune o aborto em caso de estupro e risco de morte da mãe desde 1940. Serra não era nem um feto ainda. Nasceu em 1942! A norma técnica para o aborto em caso de estupro buscou apenas ordenar, no ambiente da Saúde, o que a lei não punia, protegendo a mulher. Mas atenção! Dois dos procedimentos necessários eram estes:
    1) “Informação à mulher – ou a seu representante legal -, de que ela poderá ser responsabilizada criminalmente caso as declarações constantes no Boletim de Ocorrência Policial (BOP) forem falsas.
    2) Cópia do Boletim de Ocorrência Policial.

    Em 2004, Humberto Costa, primeiro ministro da Saúde do governo Lula, baixou nova norma dispensando o boletim de ocorrência:
    “O Código Penal não exige qualquer documento para a prática do abortamento nesses casos e a mulher violentada sexualmente não tem o dever legal de noticiar o fato à polícia. Deve-se orientá-la a tomar as providências policiais e judiciais cabíveis, mas, caso ela não o faça, não lhe pode ser negado o abortamento”.

    Estes são os fatos no detalhe:
    a) Serra não autorizou a chamada pílula do dia seguinte;
    b) a legislação não pune o aborto em caso de risco de morte da mãe e de estupro desde 1940. O PT gosta de culpar Serra de muita coisa. Mas parece difícil responsabilizá-lo por uma lei cuja vigência antecede o seu próprio nascimento em dois anos, não é mesmo?

    • E qual a sua opinião sobre a enxurrada de e-mails falsos acusando a candidata Dilma ? Veja o post http://wp.me/pKJQL-2xT Por que você não comentou ? Você concorda com isto ? Aliás nem precisa. Vi no seu twitter você é um dos que propagam estas mentiras. E vi também que você gosta de fazer umas calúniazinhas sem fundamento. Apareça sempre porque o blog é democrático e não é pago por ninguém. Falou ? E de preferência mostre a cara , como eu faço e não se esconda atrás de nicks. Aprenda a respeitar o pensamento que não lhe convém. E se informe melhor. Foi gente como Dilma que permitiu que agora você se manifestasse aí, ou vc é tão adolescente que não conheceu a ditadura ? Abs

      • Fabrízio Spoladore

        A questão aqui era outra Bertagna, era sobre o aborto correto? Mas quem deu margem a outros assuntos foi o senhor. E outra não me escondo atrás de nickname nenhum esta aí meu nome.
        Agora eu respeito profundamente suas opiniões acredite.
        Propagam mentira? Então as fontes devem ser tão confiáveis quanto a sua.
        Enquanto ao governo militar e a revolução de 1964, acho que não fomos alfabetizados com o mesmo material didático. Dilma lutou pela liberdade? Pelo amor de Deus meu caro Bertagna. Essa esquerda terrorista apenas queria chegar no poder, nada mais que isso. O senhor vem me falar de liberdade, esquerda nunca foi sinônimo de liberdade, de democracia.

      • Fabrizio, não sei sua idade mas pelo jeito vc não viveu o “governo militar” . Eu perdi um amigo de universidade que lutava por um Brasil melhor, não aprendi em nenhum material didático. E devemos sim, à esquerda que vc tanto abomina, o fato de termos hoje a liberdade de estarmos discutindo democraticamente. abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s