Mototaxistas : pelo amor de Deus, não ultrapassem pela direita !

Por Beto Bertagna

Com o “surto” econômico que Porto Velho vive aumentou demais o número de carros , motos e ônibus trafegando na cidade (sem considerar os caminhões que andam pela ex-Av Jorge Teixeira, hoje BR). Tudo isto entope as artérias e vias, causando uma espécie de ateroesclerose urbana. Pois bem, sem hipocrisias, sem discussão sobre a legalidade ou não dos mototaxistas. Sinceramente, ainda não cheguei a uma conclusão pessoal sobre o serviço, pois vejo diariamente pessoas que necessitam do mesmo pelo menor custo e pela agilidade. Mas uma coisa tem que ser feita urgentemente, antes que mais vidas sejam ceifadas pela violência e pelo desrespeito às regras de trânsito, principalmente dos mototaxistas.  Este pessoal tem que ser treinado e muito! Em respeito à vida. Sempre tive moto, já trafeguei por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre mas hoje tenho medo de Porto Velho. A moto é um veículo que ocupa o mesmo espaço que um carro (teóricamente, na lei) e por isso tem que andar atrás dos carros. Mas esta não é a realidade que se vê nas ruas tresloucadas. E enquanto nenhum órgão se manifesta, nenhum sindicato age,  ninguém , nada acontece enquanto as vidas vão se esvaindo pelo ralo vai um apelo deste blogueiro e motociclista aposentado temporariamente. Usando a expressão do narrador Sílvio Luiz, “pelo amor dos meus filhinhos, mototaxistas, pelo menos NÃO ULTRAPASSEM PELA DIREITA !!! “

4 Comentários

Arquivado em Efêmeras Divagações

4 Respostas para “Mototaxistas : pelo amor de Deus, não ultrapassem pela direita !

  1. Braulio Gerhardt

    Ah sim, os ônibus alugados pra transportar os trabalhadores das obras das usinas, é verdade. Mas bom seria se fossem mais ônibus para o transporte público, esses sim seriam muito bem-vindos. Graças a Deus eu não ando de ônibus aqui, mas já andei muito nos anos 90 e tenho dó de quem depende do nosso transporte público diariamente.

    • E prá piorar, estamos em plena campanha política. Se cada candidato aparecer com um ônibus “envelopado” como já vi outro dia na rua… Faça as contas. Abs

  2. Braulio Gerhardt

    Beto, de tudo que vc disse, só discordo de um único ponto: eu duvido que o número de ônibus tenha aumentado em PVH, pelo menos não na proporção que a demanda da cidade exige. Infelizmente, nosso transporte público é o pior do país.
    Mas corroborando com seu post, eu já havia comentado em post anterior que na minha humilde opinião o problema do mototáxi não é o serviço em si, mas as pessoas que prestam esse serviço. Geralmente são pessoas sem o mínimo preparo técnico (conhecimento das normas de trânsito) e psicológico (disciplina, responsabilidade e profissionalismo). Os caras acham que basta saber montar em uma moto e acelerar. São pessoas incapazes de perceber que o que diferencia um profissional de um amador é o fazer bem feito, fazer melhor que a maioria. Motoristas de ônibus, taxistas e mototaxistas devem ser os melhores condutores, devem ser exemplo para os demais, pois fazem isso pra viver, é com essa profissão que colocam comida em sua mesa. Mas em PVH, a maioria desses profissionais são o exemplo do que NÃO se deve fazer na condução de um veículo.
    E o pior de tudo é que as autoridades são coniventes com isso, dando concessão desse serviço a qualquer um, sem nenhum critério técnico de aprovação ou seleção. E depois ficamos chateados quando a imprensa do eixo diz que nosso estado é “terra sem lei”. Mas infelizmente, eles tem razão.

    • Bráulio, na questão dos ônibus não me referi a transporte público e sim ao número de veículos(ônibus) circulando na cidade. São ônibus de todas as marcas, cores, empresas, procedências e finalidades. É uma verdadeira babel !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s