Icumam abre inscrições para a 10ª Goiânia Mostra Curta

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) abriu as inscrições para a 10ª Goiânia Mostra Curtas em solenidade ocorrida na sede do IPHAN, em Goiânia-GO. O festival será realizado entre 05 e 10 de outubro, no Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho, com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet,  apoio do Fundo Nacional de Cultura, Secretaria do Audiovisual e Sebrae Goiás.
Os interessados em participar do festival podem se inscrever até 20 de agosto, pelo site www.goianiamostracurtas.com.br . Conforme regulamento disponível na Internet, a 10ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de filmes (35mm) e vídeos, mediante envio de cópia em DVD e preenchimento da ficha de inscrição on line. Os títulos, além de inéditos no festival, devem ter até 25 minutos e terem sido realizados a partir de 2009.

Este ano, o tema da Goiânia Mostra Curtas é o aniversário de dez anos do festival. Como em todos os anos, o tema eleito pela direção do festival vai pautar debates, oficinas, seminário e mostra especiais não-competitivas – Curta Mostra Especial 10 Anos (principal), Curta Mostra Goiás Especial 10 Anos e Curta Mostra Cinema nos Bairros Especial 10 Anos – que trarão um retrospecto das produções de destaque na década exibidas na tela grande do festival, de 2001 a 2009. A Curta Mostra Cinema nos Bairros Especial 10 Anos elegerá, por júri popular, melhor filme já exibido nas praças de Goiânia nesse período.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s