Alerta: Brasil pode sofrer apagão no meio da Copa

Apagão que surpreendeu a África do Sul na abertura do Mundial deve ser visto como um alerta!

Entre os gargalos detectados com a defasagem dos serviços para atender à grande demanda que será exigida pelos 600 mil turistas estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros que estarão circulando no País durante a Copa 2014, o risco iminente de um apagão de energia elétrica, como o ocorrido no ano passado, assusta!
A África do Sul é exemplo do impacto gerado por um apagão elétrico que aconteceu em plena abertura do Mundial. Segundo a Eskom, empresa de energia da África do Sul, o problema foi causado por uma falha em algum cabo ou uma sobrecarga na rede. No Fórum Brasileiro da Construção, que acontece dia 10 de agosto, este e outros temas alusivos a infra-estrutura serão debatidos por especialistas. O evento integra a programação do Ranking da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção, que acontece um dia depois, 11 de agosto, no Monte Líbano.
Segundo o Portal 2014, estudos já vêm sendo realizados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para avaliar o impacto do consumo de energia elétrica durante a Copa 2014 nas 12 cidades do torneio, apurar a necessidade de investimentos para reforçar a distribuição de energia e evitar que possíveis apagões atrapalhem a realização dos jogos.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no apagão do ano passado foram detectadas falhas na manutenção nas linhas de transmissão da empresa que levam a energia de Itaipu para o Sudeste e é nesse sistema de transmissão que se originou o blecaute.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s