Terremoto de 4.9 Richter atinge parte do Acre. Eles chegarão aqui ?

Terremoto escala Richter 4,9 na fronteira do Acre com Peru

Pucallpa é a capital do Departamento de Ucayalli, no Peru

O epicentro do terremoto foi a 245 km de Pucallpa, no Peru e atingiu a marca de 4,9 de magnitude. O sismo ocorreu neste domingo (25) a 17  km de profundidade, às 20h 09, horário de Brasília na fronteira do Peru  a 100 quilômetros a noroeste de Cruzeiro do Sul , que fica a 700 km da capital , Rio Branco.

Apesar de não haver estragos nos prédios, a conversa hoje pela manhã na cidade era sobre o tremor. Alguns moradores se mostravam assustados com a frequência com que isto tem acontecido.

A região de Cruzeiro do Sul, no Acre é seguidamente atingida por tremores. Apesar da intensidade e da freqëncia dos sismos, não existe no Acre qualquer equipamento para avaliar ou registrar os abalos, fato seguidamente reclamado por pesquisadores da região, em especial da UFAC.
Questiona-se até se os prédios a serem construídos na explosão imobiliária que também afeta o Acre, não deveriam ter alguma espécie de defesa anti-sismo na sua engenharia de construção.

Em agosto de 2008 um tremor na escala 6.3 fez alguns prédios da capital acreana, Rio Branco tremerem. O epicentro foi igualmente nas proximidades de Pucallpa e foi registrado pelo Observatório Sismológico da UNB – Universidade de Brasilia.

Epicentro : o círculo vermelho é o local do epicentro do terremoto que, segundo se indica, foi a 17 km de profundidade. O Gráfico mostra um abalo ocorrido em 26 de janeiro, na mesma região.

4 Comentários

Arquivado em Notícias

4 Respostas para “Terremoto de 4.9 Richter atinge parte do Acre. Eles chegarão aqui ?

  1. Pingback: Terremoto 6,8 na escala Richter atinge Peru, Acre e Rondônia | Beto Bertagna a 24 quadros

  2. Pingback: De novo. Tremor de terra atinge o Acre nesta segunda « Beto Bertagna a 24 quadros

  3. Temos a sorte e o azar de estarmos presenciando acontecimentos de total revolução, não iremos apenas ler a história da qual em outros tempos, tais fatos já ocorreram, mas sim seremos parte dela. Na volta do Globo as mudanças reagem e interagem com a naturalidade do caos. Não será novidade para o cosmo tal magnitude, mas para os viventes será o apocalipse anunciado. A terra está em movimento e seus alicerces estão rompendo para uma nova alteração. Tudo isso já aconteceu antes e, a diferença é que agora iremos presenciar ao vivo e em preto e branco as larvas da destruição.

  4. Jessica Tagino

    Betooooooo… Parabéns pelo blog!
    Tá excelente!
    Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s