Começa a 7ª edição do Festival de Cinema na Internet

A 7ª edição do Fluxus – Festival Internacional de Cinema na Internet – trará a competição de 40 filmes produzidos em 14 países. O Festival será realizado entre os dias 23 de abril a 20 de junho, tanto no ambiente virtual – http://www.fluxusonline.com – quanto no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, onde será instalada a Galeria Fluxus.

O Fluxus é um espaço dedicado à arte do audiovisual e usa como critério para a seleção de seus filmes a experimentação, originalidade e inventividade. O evento conta com a participação de filmes de 3 a 20 minutos de duração, de qualquer gênero e realizados em todos os formatos.

Pela primeira vez, o Festival contará com uma exposição chamada Fluxus OFFline. A Galeria Fluxus, que ocupará o espaço de exposição do MIS, trará a possibilidade de um ambiente de exibição coletivo, um reduto cinematográfico composto de 12 telas que vai proporcionar ao espectador visões simultâneas de todos os filmes do festival. Com exclusividade na Galeria, haverá um espaço dedicado a uma retrospectiva que exibirá 14 filmes de edições anteriores do festival. Foram convidados artistas importantes, como Seoungho Cho, Anney Bonney, Anouk de Clercq, Cao Guimarães, entre outros.

No site do Fluxus 2010 – http://www.fluxusonline.com – o público, além de assistir, poderá fazer sua lista de filmes preferidos, compartilhar, comentar e escolher o melhor filme do festival. O site entra no ar em 22 de abril e o patrocínio é da Petrobrás.

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s