Umbandaime

Umbanda + Santo Daime : E agora, José ?

Uma leitora do site comentou  :  ” Cada um sabe onde aperta o seu calo, o encontro com o divino pode estar em qualquer lugar! |Por que não o sincretismo de várias facetas espirituais para acalmar a alma de quem busca paz?!”

O Templo Sagrado Jesus de Nazaré São João Batista continua o trabalho de Umbandaime, na linha  espiritual da Umbanda com a consagração do Santo Daime,  destinado a limpeza, desobsessão, cura física e espiritual.

A próxima sessão será neste domingo, dia 31 de janeiro, às 14:30 hs, com o hinário Ponto de Gira e a farda é roupa branca.  O templo fica na Rua Brazópolis, 200 no bairro Saúde, próximo ao metrô São Judas em São Paulo.

Em Porto Velho temos vários templos de umbanda, uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira que sincretiza elementos  de outras religiões como o catolicismo, o espiritismo e as religiões afro-brasileiras.

A Ayahuasca,a bebida sacramental produzida a partir da decocção do cipó jagube ou mariri ( Banisteriopsis caapi )com as folhas do arbusto chacrona (Psychotria viridis) , é utilizada em Porto Velho/RO por diversas entidades como a UDV – União do Vegetal ,  o CECLU – Centro Eclético de Correntes da Luz Universal – Santo Daime fundado nos anos 60, a Tribu´s Di Judha, o Elixir do Novo Milênio  e outras linhas independentes.  No Acre seguem o ritual da ayahuasca o Alto Santo, criado pelo mestre Raimundo Irineu Serra , o CEFLURIS, a Rainha do Mar e  a Barquinha e outras dissidências e convergências.

Agora, é esperar prá ver o posicionamento das  entidades ayahuasqueiras e umbandistas sobre o assunto.

Sincretismo na floresta e na metrópole

6 Comentários

Arquivado em Efêmeras Divagações

6 Respostas para “Umbandaime

  1. Geraldo Godoy

    Não vou fazer comentário, mas gostaria que você mandasse notícias. Abraços.

  2. MARIRI SÓ É UM BARATO, NÃO TEM NADA DE MISTÉRIO…

  3. Doriane

    Definitivamente, vc não vai pro céu!
    Vc é meu amigo mais “espirituoso”…
    Saudades dos nossos papos.

  4. Zane

    Cada um sabe onde aperta o seu calo, o encontro com o divino pode estar em qualquer lugar! |Pq não o sincretismo de várias facetas espirituais para acalmar a alma de quem busca paz?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s